Pular para o conteúdo principal

O verdadeiro líder...

Quem foi Jesus? | Superinteressante
Momentos de dificuldades é que aparece o verdadeiro “Eu” de cada pessoa, tanto o lado bom quanto o lado ruim! Temos vários “Eus”, o que vai sobressair é o que mais vamos alimentar! As emoções que alimentamos são as que mais crescem!
Líderes públicos (Que ocupam ou não um cargo) crescem neste momento de dificuldades, normalmente têm no seu perfil: Empatia, compaixão, responsabilidade e amor ao próximo e suas causas e necessidades!
Outros, por não ter estas características básicas, ou por ser muita baixa ou restrita ao seu entorno (somente seus amigos, família, etc), acabam perdendo sua liderança, principalmente em momentos e cenários de extrema dificuldade e de riscos como por exemplo: Saúde pública, riscos economia, ou de eminentes conflitos!
O verdadeiro líder mobiliza o seu entorno em causas nobres para resolver problemas e encontrar soluções! Uma causa nobre é a vida, vida nossa e do próximo.
O verdadeiro lider não forma seguidores formam novos lideres! O falso líder teme a sombra de um novo líder.
O verdadeiro líder investe no desenvolvimento dos futuros líderes. Na família ele educa seus filhos para exercerem liderança, não apenas para obdecer!
A vida é composta por três dimensões de tempo: passado, presente e futuro. O passado é composto por aprendizagens, o que envolve erros e acertos. O presente depende desse passado, seu passado pode ser determinante para seu presente e seu futuro.
Essa busca pelo verdadeiro eu não é tão verdadeira assim, até porque ninguém sabe se ele de fato existe. O verdadeiro líder pode gastar esse tempo, essa energia e fazer outro tipo de abordagem e ação, o de se transformar na pessoa que você verdadeiramente deseja ser?
Neste momento que os grandes líderes sobressaem e buscam ser o líder que verdadeiramente desejam ser! Com palavras e atitudes positivas, liderando pelo exemplo e palavras de conciliação, palavras com energia, mas com afeto e empatia ao próximo!
O verdadeiro e grande líder lidera ações para melhorar a realidade e moldar o futuro. O Grande líder molda suas ações para dar significado e sentido aos que estão no seu entorno!
O Verdadeiro e grande líder mobiliza as pessoas e os demais recursos para uma causa nobre e comum, causas que impactam a maioria das pessoas (e não minorias), em momentos de crises é que conhecemos os verdadeiros lideres!
"Não tenha medo de pensar diferente dos outros. Tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados." - Eça de Queiros

Cláudio Farias, 28/03/2020!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tríade da negociação: Tempo, Poder e Informação.

A tríade da negociação: Tempo, Poder e Informação. 1 - Introdução: A importância do uso do tempo, poder e informação a seu favor, isto é o uso da   tríade nas negociações. O tempo, poder e informação tem impacto direto na negociação, seja nos negócios ou na sua vida pessoal. Procurar entender já é um começo, pois sempre terá a seu favor ou contra: tempo, poder e informação, caso não esteja preparado e informado em negociações. 2 – Entendendo de qual lado está o tempo, poder e a informação Buscar entender de qual lado está o tempo, poder e a informação é muito importante em negociações. Pois tempo, poder e informação tem impacto direto na negociação, tanto para quem compra quanto para quem vende. Portanto, avaliar e entender a tríade da negociação, ter clareza de qual lado está o tempo e o poder já é um bom começo. E a informação? Bom, as duas partes devem buscar informação, conhecer as empresas, conhecer mercado e concorrentes, o vendedor tem que procurar ente...

O negociador, definições características, perfil e habilidades

O negociador, definições características, perfil e habilidades: O negociador: Os grandes negociadores podem ser formados, mas o amadurecimento (tempo) é muito importante pois por mais que se prepare tecnicamente para ser um negociador, o mesmo precisa de experiência e prática, fazer um negociador com conhecimento, habilidade e atitude requer tempo, dedicação, disciplina e gostar de negociar. Hoje, as organizações precisam de profissionais que tem conhecimento e estejam atualizados com mercado que atuem, que conheçam a cadeia de fornecedores e riscos inerentes, mais do que isto, tenham metodologia de trabalho, saibam planejar, possuam ferramentas que auxiliam na tomada de decisão, informações estratégicas, visão dos processos e necessidades, gostar de desafios e de mudanças. Negociação: A origem da palavra negociação vem do latim , negotiatus, que significa “fazer os negócios, cuidar dos negócios, cuidar das coisas que te interessam” Definições: Existem diferentes definiç...
A Cadeia de abastecimento farmacêutica e o mercado farmacêutico no Brasil  1 - Introdução O ambiente bastante competitivo da indústria farmacêutica no Brasil, faz com que as empresas de capital nacional, indústria farmacêutica brasileira, busquem a diferenciação no mercado trabalhando com flexibilidade e agilidade e buscando constantemente a otimização de toda cadeia para atender ao mercado interno, atendendo a normas vigentes (legislação) e órgãos governamentais, principalmente a ANVISA. Os insumos utilizados na indústria farmacêutica são em sua maioria insumos produzidos fora do Brasil, principalmente os ativos farmacêuticos, sendo que o fornecimento local de insumos é feito por importadores que distribuem os mesmos no mercado local, administrando todo processo logístico: desde identificação de fornecedores e fabricantes de insumos no exterior, como também a qualificação dos mesmos e desenvolvimento no mercado local Brasil. Estas opções qualificadas pelos fornecedores ...